top of page

Sabe como ter mais saúde e bem-estar durante a subida de temperatura com práticas de Yoga e Ayurveda

As diretivas do Sistema Nacional de Saúde são para cumprir e fazem parte da ciência da vida Ayurveda. Evitar a exposição ao sol direta durante as horas de maior calor, escolher lugares com sombras, zonas ventiladas, hidratar, etc...


Todavia há pequenos detalhes que fazem a diferença permitindo uma melhor qualidade de vida. Por exemplo a escolha de alimentos e bebidas.


A Melancia é composta por 92% de água para além hidratar, possuem carotenoides que ajudam a proteger a pele do sol.


O Pepino é constituído 95% de água e possui eletrólitos excelente escolha para prevenir a desidratação é designado por 'Susheetala' que quer dizer naturalmente frio. Tem propriedades anticancerígenas e antiproliferativas. É igualmente é constituído por potássio e antioxidantes que promovem a desintoxicação natural das células.


Limão revitaliza e devido a conter uma grande quantidade de vitamina C ajuda a absorção do ferro prevenindo a anemia, as pedras nos rins, pois exerce propriedades diuréticas, eliminando a formação de cálculos.


Cocô muito utilizado em terapias é igualmente um hidratante que nutre e pacifica o calor. Previne o envelhecimento precoce das células, combatendo os radicais livres.


Citei 3 alimentos mais existem várias opções. E podem ser adequadas a cada caso em particular.


Mais técnicas de Yoga e Ayurveda estão em sintonia neste caminho para mais saúde e bem-estar, promovendo uma melhor qualidade de vida.








Quer ler mais?

Inscreva-se em wmagazine.pt para continuar lendo esse post exclusivo.

Assinar

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page