top of page

Primeiro dia da Web Summit em Lisboa e 6 entrevistas fantásticas

A manhã na W Magazine começou com Anieszka Sekula Co-Founder Enosis Therapeutics que contou a Belisa Godinho mecanismos terapêuticos com psicodélicos.


Maejor Brandon Michael Green que trabalhou como produtor de música de Justin Bieber entre mais famosos conceituados internacionais desvendou os seus mais recentes projetos de música de relaxamento e terapia numa jornada inovadora de Maejor Frequency.


A CEO da Eargym Amanda Philpott explicou a Belisa Godinho como os ruídos na sociedade podem provocar demência e iniciar todo o processo em camadas jovens, entre mais doenças não só mas também do foro psicológico. A poluição sonora ou industrial, o uso inadequado ou excessivo de auscultadores e som com volume muito alto, estão inseridos em situações que todos estamos sujeitos no dia a dia, uma história que levou à criação de uma aplicação inovadora dentro da área da saúde que serve para exercitar a componente auditiva e rejuvenescer os tímpanos.


Na parte da tarde Belisa Godinho depois da Conferência de Imprensa entrevistou o principal pesquisador da MIT Andrew McAfee e principal co-diretor da iniciativa da economia digital na MIT incidindo sobre Inteligência Artificial (AI) numa breve passagem pelos seus livros The Geek Way e The Second Machine Age.


Logo após surgiu uma excelente conversa com o CEO Climate AI, ex-oficial de Al Gore, Imanshu Gupta, onde foram abordados vários acontecimentos que vão desde a produção de comida e vestuário, indo da escala local ao global, fazendo o alerta para os efeitos negativos das guerras, mencionando a pandemia no clima, dando a conhecer um caminho com inicio na Índia e a expansão pelo mundo. Uma entrevista muito completa, recheada de conteúdo muito interessante, tudo ligado às alterações climáticas.


No regresso a casa Belisa Godinho passou pela Alameda da Food Summit e entrevistou Santiago Moncada Co-Founder e CEO da StartUp RaschGo onde a rapidez quer ser aliada à qualidade e frescura dos serviços. Esta empresa nasceu nos Estados Unidos da América (EUA), mas que já está em ação em várias partes do mundo. Nesta altura é colocada em cima da mesa a implementação no mercado português.



Amanhã o dia começa bem cedinho com novas entrevistas no Media Village da Web Summit em Lisboa.




Quer ler mais?

Inscreva-se em wmagazine.pt para continuar lendo esse post exclusivo.

22 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page