A W magazine é uma publicação de informação e reportagem ao Serviço do País e tem como objectivo assegurar ao leitor o direito a ser informado com verdade, rigor e isenção.
A W magazine constitui um laço de união entre todos os portugueses em Portugal e no estrangeiro e atua independentemente das suas opiniões políticas ou crenças religiosas, desempenhando um papel moderador dos conflitos a nível Nacional e Internacional.
A W magazine respeita o normativo da Constituição da República segundo o qual o exercício dos direitos e liberdades de expressão e informação «não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura».
A W magazine verifica, escrupulosamente, as fontes noticiosas utilizadas e procura identificá-las com precisão.
A W magazine tem a responsabilidade de emitir uma linha editorial vinculando os princípios democráticos nos domínios político, económico, social, desportivo, cultural, entre outros, a nível Internacional, fundamentados numa sociedade aberta que não fixa fronteiras nacionais à comunicação na era digital da informação no mundo em rede.
A W magazine preza o conceito de seriedade jornalística fundada no código deontológico da profissão.
A W magazine rejeita o jornalismo que conduz campanhas com objectivo de denegrir a reputação de pessoas e instituições. A W magazine é propriedade de Belisa Maria Castelo Branco Duarte Godinho.